Príncipe Heinrich da Baviera visita a Rota Romântica
Príncipe participará da 2ª Semana de Especialidades da Cozinha Bávara

Entre os dias 3 e 6 de outubro, os Municípios da Rota Romântica, em especial Gramado, serão brindados com a presença de um membro da Família Real do Sul da Alemanha. A convite da Associação Rota Romântica e participação do Hotel Ritta Höppner e do Neuschwanstein Hotels & Events, o Príncipe "Heinrich Prinz von Bayern" da Baviera e o Diretor do Complexo Turístico de Hohenschwangau do Sul da Alemanha, Günter Meyer, participarão da II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, que acontecerá no Hotel Ritta Höppner, com um menus especialmente preparados pelo Chef Alexander Zimmermann da Baviera.

O Parque Mini Mundo e as instalações do novo Parque Alemanha Encantada de Gramado, a Cascata do Caracol de Canela, o Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores de Nova Petrópolis, o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn de Picada Café, o Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova e o Monumento das Cidades Co-irmãs de Ivoti serão visitados pelo Príncipe e o Diretor Meyer. Além destes pontos turísticos, autoridades municipais e regionais cervejarias e a cachaçaria Weber Haus receberão a visita dos ilustres convidados.


Sobre a II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara
A segunda edição da Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, que busca promover a gastronomia, a história e os costumes da região da Baviera, receberá novamente a rica culinária do Chef Alexander Zimmermann com um menu especial com autênticos pratos alemães harmonizados com vinhos e cervejas.

Com a presença especial do Príncipe Heinrich, os convites para o Jantar Festivo de sábado, 5 de outubro, estão esgotados. Entretanto, o Chef Alexander também será responsável pelo almoço de sexta-feira a domingo, sob o custo de R$ 52,00 (sem bebidas) e por cardápios exclusivos para as noites de quinta e sexta-feira sob o custo de R$ 92,00 (com bebidas), no Hotel Ritta Höppner.

Para Cláudio José Weber, Presidente da Associação Rota Romântica, o objetivo é enaltecer a cultura germânica através da gastronomia. “Contemplamos diariamente a rica cultura germânica através das edificações no estilo enxaimel da nossa região. Com este evento, queremos também apresentar o que a gastronomia têm de melhor, que também é uma forma de mantermos vivas, as tradições e os costumes dos imigrantes”, afirma ele.

Informações e reservas para estes momentos podem ser obtidos com Anderson pelo telefone (54) 3286.1334 ou pelo e-mail anderson@minimundo.com.br.


Sobre o Príncipe Heinrich da Baviera
O Príncipe Heinrich Prinz von Bayern nasceu em Landsberg am Lech, sul da Alemanha, em 23 de janeiro de 1986 e cresceu no Castelo de Kaltenberg. Ele é quarto filho do Príncipe Heinrich Luitpold Rupprecht Prinz von Bayern e de sua esposa, Katrin Beatrix Wiegand. Neto do Príncipe Ludwig da Baviera e de sua esposa, a Princesa Irmingard, e trineto do último Rei, Ludwig III. Como bisneto da arquiduquesa Maria Tereza da Áustria-Este, Heinrich está também na linha de sucessão dos tronos da Inglaterra, Escócia, França e Irlanda.

A Família Real da Baviera possui vários castelos, a maioria situada no sul da Alemanha. Também é proprietária da Cervejaria "König Ludwig", que iniciou suas atividades por volta do século XIII, no Castelo de Kaltenberg, o qual até hoje abriga as principais instalações da cervejaria. A cerveja König Ludwig tem como slogan "A cerveja de Sua Alteza Real". A cervejaria é um segmento importante do patrimônio da família, o qual pode ser pesquisado pela expressão “Reino da Baviera”.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br