Nova Petrópolis comemora cinco anos de irmandade com Sunchales
Visita de Sunchales e Deputado Federal são os destaques da comemoração

O último final de semana foi marcado pelas comemorações dos cinco anos de irmandade com a cidade argentina, Sunchales. Raúl Colombetti, Presidente da Casa Cooperativa de Sunchales e Oscar Sapino, Conselheiro da Sancor Lácteos, estiverem em Nova Petrópolis para confraternizar a irmandade cooperativista entre as duas cidades firmada em 30 de novembro de 2010.

Os representantes argentinos conheceram in loco algumas atividades relacionadas ao cooperativismo e desenvolvidas em Nova Petrópolis e acompanharam a programação da Casa Cooperativa no domingo à noite. “A irmandade já deixou um legado para as duas comunidades que vem aprendendo uma com a outra. As cooperativas escolares são o melhor exemplo”, afirmou Colombetti.

Cidadão Benemérito
Um cooperativista nato e com importante contribuição para a aprovação da Lei Estadual que reconheceu Nova Petrópolis como Capital Nacional do Cooperativismo, o Deputado Federal, Giovani Cherini, recebeu o título de Membro Benemérito da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis no sábado, cinco de dezembro. Recepcionado pelo Presidente da Casa Cooperativa, Márcio Port, os conselheiros Mário Konzen, Clóvis Weber e Daniel Hillebrand, o Prefeito Régis Luiz Hahn, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto, e a Secretária Adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Fabiane Cristina Sehnem, o Deputado conheceu no Memorial Padre Amstad um pouco mais sobre a história do cooperativismo no município. Na ocasião, recebeu também o projeto de revitalização da Praça Theodor Amstad, elaborado em 2015 e inscrito no Portal do Ministério do Turismo. Como um apaixonado pelo cooperativismo, Cherini se emocionou ao receber o título e destacou que sempre lutará em favor da causa. Após visita à Praça, Cherini foi brindado com um almoço na companhia de cerca de 25 integrantes da Casa Cooperativa.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br