Rota Romântica recebeu comitiva de Deputados Alemães
Comitiva esteve em São Leopoldo e Nova Petrópolis

Na última sexta-feira, 8 de abril, a Rota Romântica novamente foi objeto de estudo e visitação. Uma comitiva composta por sete deputados do Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha, do Parlamento Federal Alemão esteve nas cidades de Nova Petrópolis e São Leopoldo para conhecer um pouco do roteiro.

Acompanhados pelo Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, a comitiva visitou o Parque Aldeia do Imigrante, onde foi recepcionado por autoridades locais, para conhecer um pouco da influência da cultura germânica na cidade. E, logo após, visitou a Cooperativa Piá pela sua forte ligação com a Alemanha. Em São Leopoldo, também visitaram duas empresas.

“Tínhamos uma impressão diferente do Brasil. Imaginávamos todo ele como São Paulo, mas nos surpreendemos positivamente com Porto Alegre e esta região”, destacou o Deputado Manfred Zöllmer, Vice-Presidente da delegação.

O Presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber, destacou que “a visita foi curta devido a agenda de visitações feita pelo Consulado, mas o suficiente para os parlamentares ficarem admirados com a nossa região e de como preservamos nossas tradições”.

Ainda integravam a comitiva dos deputados Lothar Binding, Dirk Fischer, Philipp Murmann, Rita Stockhofe, Alexander Ulrich e Bärbel Höhn. Em Nova Petrópolis a comitiva foi recepcionada pelo Prefeito Regis Luiz Hahn, Presidente da Câmara de Vereadores Jorge Nestor Michaelsen, secretários municipais e demais vereadores.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br