Ações de voluntariado serão destaque na Rua da Cooperação
Seja um voluntário você também

Dedicar parte do seu tempo a atividades de bem estar social é um dos objetivos da terceira edição da Rua da Cooperação de Nova Petrópolis, que acontecerá dia 2 de julho, das 9h às 17h, na Rua Coberta. Essas ações integração as atividades do Dia C, caracterizado como um dia dedicado a ações voluntárias em uma grande corrente do bem, por todo o Brasil.

Diversas são as entidades, associações e empresas, parceiras deste evento, que desenvolverão atividades nas quais toda a comunidade e/ou turistas podem participar. Na Rua Coberta, durante todo o dia, haverá um espaço para a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados pelo SESC às famílias carentes; doação de agasalhos que serão distribuídos pela Casa Cooperativa e doação de ração para pets que será destinada para o Focinho Amigo.

Além destas ações de doação de alimentos e agasalhos, também poderá ser doado um pouco de tempo às crianças. Durante todo o dia haverá um espaço lúdico com uma mini biblioteca, onde serão desenvolvidos e proporcionados momentos de contação de histórias às crianças. Além de um espaço de entretenimento com brinquedos infláveis.

Jovens, muitos deles egressos de Cooperativas Escolares, também estarão no evento propondo dinâmicas cooperativistas. Atividades colaborativas divertidas que expressam um pouco dos conceitos aprendidos por eles com o cooperativismo. Os jovens também estarão presentes através de oito cooperativas escolares, nas quais serão comercializados produtos desenvolvidos pelos alunos nas escolas.

A Uniodonto, uma cooperativa de planos odontológicos, participará pela primeira vez deste evento. Entre suas ações está a prevenção do câncer bucal com análises gratuitas e oficinas para crianças sobre a forma correta de escovação dos dentes.
E, para os amantes de orquídeas, a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis estará ministrando duas mini oficinas de cultivo destas plantas, às 10h e às 15h, no próprio estande.

A Rua da Cooperação marca a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, sendo que Nova Petrópolis ostenta com orgulho o título de Capital Nacional do Cooperativismo. Além das ações de voluntariado, a programação deste dia será recheada com atrações musicais e culturais, recreação infantil, aula de zumba, chimarródromo, cabine fotográfica, entre outras atrações gratuitas.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br