18ª Festa do Leitão movimenta o interior de Nova Petrópolis
Festa acontece dia 26 de novembro

 A carne suína é a razão de uma das maiores festas do interior de Nova Petrópolis. A Festa do Leitão de Linha Imperial chega à sua 18ª edição como um evento consolidado na região e que tem na gastronomia a sua principal atração.

No dia 26 de novembro a Associação Cultural e Esportiva Concórdia de Linha Imperial recebe seus milhares de visitantes com leitão no rolete, pernil e lombinho no forno, carne suína no espeto e abacaxi no espeto, além da farta gastronomia alemã com xucrut’s (repolho e salsicha bock), saladas, massa caseira, batata, molho, pão e cuca, a partir das 11h30min.

“Esperamos cerca de 1.800 pessoas, para as quais serão servidos 25 leitões no rolete e cerca de 450 quilos de carne suína assada no forno e no espeto”, destaca Guilherme Rasche Lohmann, Presidente da comissão organizadora.

A festa também proporciona muita diversão com a aguardada caça ao leitão, cujos participantes, inscritos previamente, devem agarrar um leitão ensebado em um espaço previamente demarcado no campo de futebol. E, a exemplo da última edição, o evento conta com o leitão dourado que confere um prêmio em dinheiro para quem acertar a quantia depositada dentro dele. A tarde será animada pela Banda Exemplo.

Os cartões para o almoço já podem ser adquiridos com os integrantes da comissão organizadora e na sociedade ao custo de R$ 30,00. No dia, o almoço terá o custo de R$ 35,00. Reservas de cartões antecipados podem ser feitos pelo telefone (54) 3298. 1124.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br