Autoridades prestigiam lançamento da 18ª Festa do Leitão
Lançamento aconteceu para autoridades, patrocinadores e imprensa

No último sábado, 28 de outubro, aconteceu o lançamento de mais uma edição da tradicional Festa do Leitão de Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis. Autoridades, imprensa e patrocinadores puderam conferir as novidades da festa e degustar o prato típico do evento.

Guilherme Rasche Lohmann, Presidente da comissão organizadora, falou aos presentes de como a ideia da festa surgiu em 1998 e da proporção que já tomou. “Esperamos cerca de 1.800 pessoas, para as quais serão servidos 25 leitões no rolete e cerca de 450 quilos de carne suína assada no forno e no espeto”.

“Onde a raiz está é de onde advém uma vida em comunidade”, destacou Giovani Feltes, Secretário Estadual da Fazenda, em sua fala no evento. Feltes fez referência ao tamanho da festa que atualmente já consome praticamente uma tonelada de carne suína e que daqui a alguns anos poderá duplicar esta quantidade. O secretário também saudou a comunidade por manterem viva a tradição do convívio.

Elton Weber, Deputado Estadual, garantiu que será um embaixador do evento, divulgando-o entre os colegas deputados e pelas cidades que circula semanalmente.
O Prefeito Regis Luiz Hahn também ressaltou que o sucesso da festa é resultado da dedicação dos cerca de 130 voluntários que anualmente se dedicam na preparação do evento. “Para mim é uma alegria saber que o alimento servido na festa é produzido na nossa cidade”, disse ele.

A festa acontece no dia 26 de novembro, na Associação Concórdia da Linha Imperial. O almoço, que contém leitão no rolete, carne suína ao forno e no espeto, saladas, batata, massa, molho, chucrute e abacaxi no espeto, será servido a partir das 11h30min, ao custo de R$ 30,00 antecipado. À tarde acontece a tradicional caça ao leitão e animação da Banda Exemplo. Cartões antecipados podem ser adquiridos/reservados pelo telefone (54) 3298. 1124.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br