Inicia a II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara
Príncipe Henrique da Baviera é o convidado especial do evento

Heinrich Prinz von Bayern, membro da Família Real do Sul da Alemanha, já brinda a Rota Romântica com a sua presença. Convidado especial da II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, que nesta edição acontece no Hotel Ritta Höppner de Gramado, o Príncipe Heinrich jantou na noite desta quinta-feira, 3, com a Família Höppner e autoridades de Gramado.

Com um menu especial, preparado pelo Chef Alexander Zimmermann da Baviera, com autênticos pratos alemães harmonizados com vinhos e cervejas, o Príncipe afirmou que se sente especialmente feliz em estar pela primeira vez na região. “Venho aqui e sinto a mesma atmosfera da Baviera. Fico feliz em saber que vocês ainda mantêm as tradições”, destacou ele durante o jantar.

“A Semana de especialidades da Cozinha Bávara nos alegra muito. Queremos junto ao Chef Alexander apresentar e oferecer pratos saborosos aos convidados”, completou Günter Meyer, Diretor do Complexo Turístico de Hohenschwangau do Sul da Alemanha, que está acompanhando o Príncipe Heinrich.

O jantar também foi o momento do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, junto ao vice Luia Barbacovi, entregarem a comitiva do Príncipe uma carta de intenções para firmar uma irmandade com a cidade de Garmisch Partenkirchen, localizada na região da Baviera.

“Hoje já temos irmandade com cidade da Itália e Portugal. Mas queremos firmar uma aliança também com a Alemanha que é o nosso terceiro pilar de descendência”, destacou o Prefeito Tissot. “Nós não somos muito conhecidos na Alemanha, apesar de termos uma topografia similar. Mas queremos também aproveitar para pedir a interseção do Príncipe para trazer a seleção da Alemanha no próximo ano a Gramado, durante a Copa do Mundo”, disse ele ao comentar sobre a infraestrutura turística da cidade.

Cláudio José Weber, Presidente da Rota Romântica, feliz com a realização do evento e a presença do Príncipe, destacou que iniciativas como esta estreitam cada vez mais os laços com a Alemanha. “Possuímos descendência alemã e preservamos muito as nossas origens, principalmente na arquitetura e gastronomia. E isso sempre é valorizado pelos visitantes alemães”, disse ele.

A II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara segue até domingo no Hotel Ritta Höppner com almoços e jantares especialmente preparados pelo Chef Alexander. O Príncipe Heinrich e sua comitiva conhecerão nesta sexta-feira, 4, alguns municípios da Rota Romântica com o objetivo de contemplar a manutenção do legado germânico na região.

A vinda do Heinrich Prinz von Bayern e a II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara é uma iniciativa da Associação Rota Romântica em parceria com Hotel Ritta Höppner e do Neuschwanstein Hotels & Events.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br