Sede da Rota Romântica está oficialmente instalada em Nova Petrópolis
Inauguração da nova sede aconteceu no dia 25 de julho

No dia 25 de Julho, data em que o Rio Grande do Sul comemora seus 190 anos da Imigração Alemã, a Rota Romântica, circuito turístico que engloba 14 Municípios, inaugurou sua nova sede, situada agora junto a Torre de Informações de Nova Petrópolis.

Na presença do Cônsul da Alemanha, Dieter Fuchsenthaler, dos Prefeitos Régis Luiz Hahn (Nova Petrópolis), Cláudia Schenkel (Picada Café), Nicolau Haas (Linha Nova), Rejani Stoffel (Presidente Lucena), Rodrigo Fritzen (Santa Maria do Herval), Ricardo Bohn (Morro Reuter), Tânia Terezinha da Silva (Dois Irmãos), Arnaldo Kney (Ivoti), José Waldir Dilkin (Estância Velha), da Diretora de Promoção e Marketing de Turismo do Rio Grande do Sul, Sâmia Possamai, secretários municipais de turismo, vereadores e demais autoridades, o Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber, engrandeceu o engajamento de todas as cidades para o fortalecimento da Rota Romântica. “Nosso trabalho é consolidar a região. Nós temos uma relação muito forte com a Alemanha e, inclusive, ainda este ano o Prefeito da cidade de Füssen visitará a região para firmar a irmandade com a cidade de Nova Petrópolis”, disse ele.

Representando a Secretaria de Turismo do Estado, Sâmia enfatizou que o roteiro engrandece o turismo do Estado. “Que este novo espaço permita o crescimento e o fortalecimento do roteiro”, disse ela.

Na sua última fala como Cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Fuchsenthaler, (ele assumirá o Consulado de Praga, capital da República Tcheca) afirmou estar feliz por ser em um evento da Rota Romântica, que recebeu excelentemente bem diversas delegações alemãs nos últimos anos. “Desejo que continuem escrevendo esta história de sucesso e que a parceria com o Consulado Alemão seja sempre vindoura”, destacou ele.

O Prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, afirmou que este é mais um passo para a consolidação da Rota Romântica. “Independente da bandeira partidária, este projeto é nosso. Precisamos trabalhar em conjunto para darmos vida longa a Rota Romântica”, disse o Prefeito que também entregou uma placa ao Presidente Cláudio José Weber pelo seu trabalho de sete anos frente a entidade como um sinal de reconhecimento por todas as grandes ações, resgates e trabalhos.

Sobre a Rota Romântica
O “Projeto Turístico Rota Romântica” teve seu início no final do ano de 1994 e início de 1995, quando houve os primeiros encontros entre representantes de alguns municípios que futuramente seriam integrantes do projeto. Inspirado e concebido a partir de um roteiro homônimo localizado na Alemanha, o Projeto Rota Romântica no Rio Grande do Sul, teve como ideia inicial, na versão gaúcha, a formação de uma rota turística com cidades de colonização predominantemente alemã. Em 22 de abril de 1997 deu-se a criação do roteiro Rota Romântica em Dois Irmãos e, consequentemente, foi lançado junto aos órgãos de turismo, comunidades em geral e entidades públicas e privadas.
Localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica é um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe a Rota Romântica. Trata-se de um caminho emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos a oferecer.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br