Rota Romântica retoma campanha para plantio de plátanos, variedade liquidâmbar
Árvore símbolo ladeia as principais estradas do roteiro

Os caminhos da Rota Romântica são identificados, naturalmente, pelos belíssimos e exuberantes plátanos, que oferecem um visual único, repleto de verde e sombra durante o verão e recheados de folhas amareladas, alaranjadas e avermelhadas formando tapetes coloridos durante o outono e inverno.

Com o objetivo de tornar o caminho ainda mais bonito, em 2011 a Associação dos Municípios da Rota Romântica iniciou um projeto para o plantio do liquidâmbar, uma variedade de plátano, ao longo das Rodovias que compõem o circuito. Anualmente é realizada esta campanha junto aos municípios para o plantio que deve ser feito, preferencialmente, entre os meses de maio e agosto.

“Os Municípios sempre têm aderido ao projeto, o que nos deixa muito satisfeitos, já que desde o surgimento da Rota Romântica implantamos o plátano como árvore símbolo e é esta árvore nossa principal identificação”, afirma o Presidente da entidade, Cláudio José Weber ao dizer que “enquanto as pessoas verem os plátanos ao longo da estrada, sabem que estão na Rota Romântica”.

Na última quarta-feira, 17 de junho, em torno de 50 mudas da árvore foram plantadas ao longo da BR 116 em Picada Café, município este, que adere ao projeto anualmente.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br