Rota Romântica implantará tecnologia QR Code no material de divulgação
Parceria com a empresa QR Tech permitirá unir o “Mundo Real ao Mundo Virtual”

Durante o Seminário Anual de Planejamento Estratégico da Associação dos Municípios da Rota Romântica, ocorrida em março deste ano, foi apresentada a proposta do Projeto CodeCity.com.br que tem como objetivo estimular o desenvolvimento turístico, identificar e padronizar as placas de identificação de todos os atrativos ao longo da Rota Romântica.

Atrativos turísticos, históricos e culturais das cidades que compõem o roteiro estarão identificados com placas indicativas com as informações sobre os locais, disponíveis também no site www.codecity.com.br, agregando assim, cultura e conhecimento para moradores e visitantes.

O projeto foi criado para oferecer informações mais ricas e detalhadas sobre as cidades e seus atrativos, através de textos e imagens sobre o local, curiosidades, localização através de mapas, além de informar sobre estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis que também possuem o serviço, com praticidade através do QR Code, obtendo assim informações mais detalhadas sem o auxílio de guias turísticos ou historiador, unindo o “Mundo Real ao Mundo Virtual”.

Em breve, qualquer pessoa com um smartphone ou tablet poderá obter detalhes sobre os locais onde os códigos serão fixados, bastando apenas ter instalado um aplicativo leitor de QR Code, que podem ser baixados gratuitamente na PlayStore (Android), AppleStore (IOS), World Store BlakBerry e Windows Phone Store. Através do dispositivo móvel, as pessoas farão a leitura dos QR Codes e serão direcionados ao site www.codecity.com.br que conterá as informações detalhadas do local. As informações também estarão disponíveis para acesso via notebooks e desktops.

“Durante nosso seminário de planejamento apresentamos a ideia que foi muito bem aceita por todos os Municípios, sendo que praticamente todas as cidades já aderiram ao projeto e estão em fase de cadastro das informações”, destaca o Presidente da entidade, Cláudio José Weber, ao ressaltar que no mês de julho algumas cidades já deverão estão com o cadastro concluído.

Acesse www.codecity.com.br e confira o desenvolvimento do trabalho.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br