Rota Romântica apresenta três novos projetos
Revista eletrônica, tecnologia QR Code e aplicativo virtual são as novidades do roteiro

Visando unir o mundo real ao virtual, a Associação dos Municípios da Rota Romântica lançou nesta sexta-feira, 24 de julho, três novidades que possuem por objetivo ampliar o canal de comunicação com os milhares de turistas que visitam anualmente as 14 cidades que integram o roteiro.

“Hoje estamos lançando estes três novos projetos com o objetivo de contribuir e informar melhor os nossos visitantes”, apontou o Presidente da Entidade, Cláudio José Weber ao destacar que, mesmo num ano de crise, registrou-se o aumento do turismo interno, especialmente nesta região.

Um dos projetos, o CodeCity, têm como objetivo estimular o desenvolvimento turístico, identificar e padronizar as placas de identificação de todos os atrativos ao longo da Rota Romântica com QR Codes. Placas com os códigos serão gradualmente instaladas nas cidades e ao direcionar o leitor de QR Code do smartphone ou tablet sobre o código, o usuário será direcionado ao site onde poderão ser consultadas informações de cada cidade. As informações das cidades também poderão ser acessadas a partir de computadores pelo endereço www.codecity.com.br. No momento, as informações estão em português e inglês, mas o objetivo é ainda oferecer em alemão e espanhol.

O outro projeto, trata-se do lançamento de um aplicativo, desenvolvido pela empresa Wplay de Novo Hamburgo. A partir deste aplicativo, de fácil leitura e localização pois possui o layout do logotipo da Rota Romântica, que pode ser baixado gratuitamente na PlayStore (Android), AppleStore (IOS), World Store BlakBerry e Windows Phone Store, os usuários terão informações completas sobre as 14 cidades, os atrativos e eventos, além de mapas de localização e contatos.

Ambos os projetos foram criados para oferecer informações mais ricas e detalhadas sobre as cidades e seus atrativos, através de textos e imagens sobre o local, curiosidades, localização através de mapas, além de informar sobre estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis.

A terceira novidade, foi a apresentação de uma revista eletrônica, com reportagens especiais e curiosidades. Esta revista, com edição bimestral, será desenvolvida pela empresa Conexão Coorporativa com o auxílio dos Municípios na sugestão de pautas. O objetivo é trazer uma nova visão e reportagens exclusivas sobre possibilidades de passeios e atrações nas cidades. A revista poderá ser acessada pelo site www.rotaromantica.com.br.

“Fico muito feliz em apresentar estas novidades, após bastante tempo de pesquisa por empresas que desenvolvessem este trabalho. São três trabalhos diferentes que estão alinhados com as novas tecnologias e buscam a preservação do meio ambiente, outro princípio da entidade”, disse o Presidente ao ressaltar que a Rota Romântica seguirá sempre buscando novos parceiros na realização de projetos inéditos.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br