Interior de Nova Petrópolis celebra o Natal Cooperativo
Centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo comunitário

Crianças, jovens e adultos uniram-se para transmitir e aflorar o espírito natalino em cerca de mil pessoas que lotaram o entorno da Caixa Rural e a Praça Theodor Amstad da Linha Imperial, Nova Petrópolis, para assistir a quarta edição do Natal Cooperativo na noite do último domingo, 6 de dezembro.

O espetáculo "Os 7 Anjos e a Estrela de Belém" contou com a participação de cerca de 250 voluntários, de dez grupos culturais, das comunidades de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá, para retratar a busca por um menino, o Rei dos Reis. Durante a peregrinação em busca do menino, as dificuldades dos sete pecados capitais foram enfrentadas e lições repassadas. Através do teatro, dança, canções, som, luzes e muita cooperação os espectadores saíram do local com os corações iluminados e o espírito natalino revigorado.

Sob a direção da Professora Célia Weber Heylmann, o 4º Natal Cooperativo foi uma realização da Casa Cooperativa e integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Atividades Paralelas
Jovens de nove cooperativas escolares e da FEECOPES também tiveram a oportunidade de mostrarem o seu empreendedorismo através da comercialização de produtos e a explanação de atividades sociais desenvolvidas por eles. Desde às 18h30min alunos de escolas de Nova Petrópolis, Picada Café, Ivoti e Linha Nova ocupavam o espaço da Praça Theodor Amstad com os produtos e divulgavam as suas cooperativas.

"As Cooperativas Escolares são fruto da aproximação com Sunchales e, através delas, os alunos aprendem na prática o cooperativismo. Hoje não sabemos como estaria o cooperativismo na região se não fosse a irmandade com o Município argentino", afirmou o Presidente da Casa Cooperativa, Márcio Port, ao fazer referência aos cinco anos de irmandade completados no dia 30 de novembro.
Visando a solidariedade com o próximo, também foram recolhidas doações de brinquedos que serão doados para crianças carentes.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br