Rua da Cooperação movimentou Nova Petrópolis
Banda Valente foi a grande atração do dia

Um sábado lindo de sol, com temperaturas agradáveis, foi o cenário perfeito para reunir cerca de cinco mil pessoas na terceira edição da Rua da Cooperação de Nova Petrópolis. A cidade que ostenta, com orgulho, o título de Capital Nacional do Cooperativismo, lotou a Praça das Flores e a Rua Coberta, no dia 2 de julho, para prestigiar atrações musicais/culturais, participar de atividades e ações voluntariadas.

A Banda Valente de Estância Velha, semifinalista do programa global SuperStar, foi a atração principal do dia e a responsável por trazer um grande público ao evento. Centenas de famílias chegaram cedo na Praça das Flores com suas cadeiras e chimarrão a punho para prestigiar a banda.

Mas no dia em que foi comemorado o cooperativismo no mundo todo, a Rua da Cooperação ofereceu diversas atividades colaborativas e voluntárias gratuitas a comunidade e visitantes. Durante todo o dia crianças cooperaram brincando juntas em brinquedos infláveis e na máquina de dança, na pintura de rostos, aproveitando os espaços de leitura, participando de oficinas dentárias e jogos colaborativos. Alunos, participantes de Cooperativas Escolares, venderam juntos produtos produzidos por eles mesmos. Enquanto os adultos e jovens compartilharam o chimarrão, momentos divertidos na cabine fotográfica, o conhecimento em oficinas de cultivo de orquídeas, na aula de zumba e ouvindo uma boa música. O evento contou, ainda, com a participação do Focinho Amigo que comercializou produtos, da ACINP que desenvolveu atividades colaborativas, da Cooperativa Piá que distribuiu iogurtes e dos feirantes de produtos orgânicos e não orgânicos.

A 3ª edição da Rua da Cooperação foi uma realização da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo lembrado sempre no primeiro sábado do mês de julho. Paralelamente, aconteceu em todo o Brasil o Dia C. Caracterizado como um dia dedicado a ações voluntárias em uma grande corrente do bem, as ações desenvolvidas na Rua da Cooperação integraram esta grande mobilização nacional.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br