Dez mil pessoas passaram pela Rua da Cooperação
Evento comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo

Nova Petrópolis, a Capital Nacional do Cooperativismo, comemorou o dia internacional do cooperativismo em grande estilo neste último final de semana, 1º e 2 de julho. A quarta edição da Rua da Cooperação reforçou o espírito de cooperação e voluntariado da comunidade que se empenhou na organização e no desenvolvimento das atividades.
Promovido pela Casa Cooperativa, o evento contou com o engajamento de diversos alunos, participantes de cooperativas escolares, que durante o final de semana comercializaram seus produtos. Assim como, os integrantes do Conselho Jovem, egressos de cooperativas escolares, que abordaram o público fazendo uma pesquisa e difundindo os conhecimentos sobre o cooperativismo.
Já consolidado entre a comunidade como um evento dedicado às famílias, centenas de pais levaram seus filhos para se divertirem na recreação infantil e nas atividades literárias, enquanto, apreciavam um bom chimarrão ao som de muitas atrações musicais. O Guri de Uruguaiana foi a grande atração de sábado, 1º de julho, que levou milhares de pessoas à Praça das Flores para acompanhar a irreverência do artista. O evento contou, ainda, com a participação da Uniodonto que ensinou a correta escovação dos dentes para as crianças, do Corpo de Bombeiros Voluntários que demonstraram técnicas de primeiros socorros, do Focinho Amigo que comercializou produtos, da cooperativa Piá que distribuiu iogurtes, da cooperativa Sicredi que distribuiu bolsas ecológicas, dos orquidófilos que ensinaram o cultivo de orquídeas, e dos feirantes de produtos orgânicos e não orgânicos.
A 4ª edição da Rua da Cooperação foi uma realização da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo lembrado sempre no primeiro sábado do mês de julho. Paralelamente, aconteceu em todo o Brasil o Dia C. Caracterizado como um dia dedicado a ações voluntárias em uma grande corrente do bem, as ações desenvolvidas na Rua da Cooperação integraram esta grande mobilização nacional.
A Casa Cooperativa de Nova Petrópolis tem como objetivo promover ações institucionais e de educação para fomentar o cooperativismo. É mantida pelas cooperativas Piá e Sicredi e tem participação de demais entidades como prefeitura, ACINP, Associação Amstad, Ahica e das escolas Bom Pastor e Frederico. Conforme Daniel Hillebrand, coordenador do conselho executivo da Casa Cooperativa, “inovamos bastante na Rua da Cooperação este ano com a ampliação da programação para dois dias e implantação da praça de alimentação com foodtrucks e cervejarias locais. É um evento para comemorar o cooperativismo e que terá ainda mais novidades na 5ª edição, que acontecerá dias 7 e 8 de julho de 2018”.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br