Rota Romântica celebra final do ano com associados e parceiros
Representantes dos 14 municípios que fazem parte do roteiro, associados e imprensa estiveram reunidos para confraternizar as conquistas deste ano.

O findar de 2019 da Rota Romântica foi comemorado na noite do último dia 4 de dezembro. Representantes dos 14 municípios que fazem parte do roteiro, associados e imprensa estiveram reunidos para confraternizar as conquistas deste ano.

O assunto de maior destaque, cuja finalização é aguardada por todos, foi o circuito de cicloturismo. O Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber, afirmou que 80% da sinalização nos municípios está finalizada. “O material de apoio aos esportistas, certificados e demais materiais estão prontos. Mas só vamos lançar o roteiro quando tudo estiver concluído e pronto para ser usufruído”, disse ele ao afirmar que o novo produto turístico deverá ser lançado nos próximos meses. “São quase dois anos de trabalho e pela procura que já estamos tendo, tenho certeza de que será um sucesso”, ressaltou ele.

Weber também destacou que a entidade segue apoiando os cervejeiros e municípios na concepção da entidade que fará a gestão da Região Cervejeira. Assim como destacou como positivo o Vale Germânico, região recém-criada e reconhecida pelo Ministério do Turismo e que engloba alguns municípios da Rota Romântica. “A soma dos esforços na divulgação de toda a região é benéfica para todos”.

Prospectando 2020, também foi anunciado a viagem técnica para a Serra da Estrela de Portugal. “Fomos novamente convidados pela Cônsul de Portugal durante o Festival de Turismo de Gramado e vamos organizar uma pequena comitiva para visita-los em março”, afirmou a integrante do Conselho, Terezinha Marina Kuhn Haas. A Rota Romântica também está convidada para participar das comemorações dos 70 anos da Romantische Strasse na Alemanha em junho do próximo ano.

“Precisamos ter orgulho da nossa região e buscar pelo reconhecimento dela” destacou a Prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva ao demonstrar o seu apoio às viagens técnicas para outras regiões com o objetivo de replicar cases de sucesso.
Luiz Cesar Wazlawick, diretor de negócios da Sicredi Pioneira RS, grande parceria no desenvolvimento do circuito de cicloturismo, também enalteceu o trabalho da Rota Romântica e a parceria com a cooperativa. “Acreditamos que juntos podemos desenvolver o turismo da região”.

O próximo encontro oficial da entidade com os municípios e associados será em março de 2020 na assembleia geral.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br