Rota Romântica incentiva a formalização da Região das Cervejarias Artesanais
Reunião definiu a proposta de trabalho e a comissão que discutirá e formatará o estatuto da associação.

Na última terça-feira, 2 de outubro, mais um passo para a constituição da associação que irá conduzir os trabalhos da Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul foi dado. Uma reunião entre representantes dos municípios e as cervejarias das 22 cidades que integram a região, definiu a proposta de trabalho e a comissão que discutirá e formatará o estatuto da associação.

Um grupo de 12 pessoas (seis representantes de cervejarias e demais de prefeituras), acompanhados do assessor jurídico da Associação Rota Romântica, Carlos Wiebbelling, serão os responsáveis pela constituição do estatuto da entidade. Esta associação poderá buscar um selo de qualidade regional e, inclusive, atuar na compra de insumos para as cervejarias de forma coletiva e buscar a redução da carga tributária.

Cláudio José Weber, Presidente da Rota Romântica, afirmou que dará todo o suporte necessário para que a nova entidade seja constituída. “O Rio Grande do Sul é o primeiro estado em produção de cerveja artesanal do Brasil e temos que trabalhar o produto como um atrativo turístico”, destacou ele.

A Região das Cervejarias Artesanais do estado é composta pelos municípios da Rota Romântica: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, além de Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.


Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br