14º Kerb Im Tannenwald foi um sucesso
Cultivo às tradições foi evidenciado no evento

O engajamento da comunidade, que enfeitou suas casas e participou de todas as atividades, foi o grande marco do 14º Kerb Im Tannenwald, que aconteceu no último final de semana na localidade de Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis.

A localidade festeja o kerb em honra a Padroeira Imaculado Coração de Maria com as principais características das festas germânicas: música típica, danças folclóricas, muito chopp e gastronomia alemã.

Com grande participação, torcida e muita diversão, os jogos germânicos foram um dos destaques do evento. A equipe “Ima Truf” foi a grande campeã com 46 pontos, seguida pelas equipes “Main Lait” (43) e “Die Jackobstäler” (40). Com a realização de sete provas, o destaque foi a participação de crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade em brincadeiras que remetem as atividades dos imigrantes.

Centenas de pessoas contribuíram para o Kerb encerrar em grande estilo. Caminhando, dançando e festejando pelo trajeto de quatro quilômetros da carreata do Bierwagen (carro de chopp), comunidades e visitantes, de todas as faixas etárias, demonstraram que as tradições são preservadas com orgulho na comunidade.

“Eu resumo o 14° Kerb Im Tannenwald em felicidade. Assim como não faltou chopp, não faltaram sorrisos, animação e muita fé”, disse a Rainha Roberta Fritsch que se disse grata por representar, com muito amor, este evento.

O evento foi uma realização de voluntários da comunidade do Pinhal Alto, com patrocínio da Sicredi Pioneira RS.


Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br