Espetáculo “Tannenwald: die neue Heimat” é neste sábado
Encenação faz parte da programação do 14º Kerb Im Tannenwald

A história das 16 famílias que colonizaram o Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis, até a realização do primeiro kerb será contada neste sábado, 7 de setembro, no pavilhão da comunidade. O espetáculo “Tannenwald: die neue Heimat” (Pinhal Alto: um novo lar) será interpretado por representantes das localidades que formam o distrito de Pinhal Alto e dos grupos culturais da comunidade. Através do teatro, música, canto e dança, o legado dos primeiros imigrantes será relembrado a partir das 19h.

Nesta mesma noite, Helena Seger Weber lançará o seu livro “Central Pinhalense” com trinta histórias que foram contadas por populares durante as suas viagens de ônibus da localidade até o centro da cidade e a história de Pinhal Alto contada por Walter Seger. Na ocasião, o pároco Paulo Francisco Weschenfelder também apresentará seu livro “Árvore, palco da existência humana”.

E, seguindo a programação do 14º Kerb Im Tannenwald, no dia 8, domingo, a localidade irá reunir os amantes da natureza na 2ª Caminhada Pré-Kerb Pinhal Alto. Com saída às 8h30 e um percurso de aproximadamente 9km por estradas e trilhas de chão batido, a caminhada tem um grau de dificuldade médio e o custo de R$ 30,00. O trajeto será demarcado e autoguiado com apoio da Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e pontos de água e fruta. As inscrições acontecem no dia do evento e no encerramento os caminhantes serão recebidos com um lanche típico alemão (cuca, linguiça e um copo de chopp).

Maiores informações podem ser obtidas pelo facebook.com/KerbImTannenwald.



Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br