Rota Romântica planeja retomada do turismo
A retomada do turismo na região é incerta. Porém, a Associação Rota Romântica está focada no planejamento de diversas ações para alavancar o setor quando for seguro.

A retomada do turismo na região é incerta. Porém, a Associação Rota Romântica está focada no planejamento de diversas ações para alavancar o setor quando for seguro. Apesar de ninguém ter certeza da volta à normalidade, algumas ações já foram discutidas com representantes dos municípios.

Ações nas redes sociais, um trabalho próximo com influenciadores digitais e investimento em mídias tradicionais fazem parte do pacote de marketing digital já planejado. Para incentivar o consumo e o turismo local, a entidade propõe o desenvolvimento de um passaporte com vouchers de desconto em diferentes estabelecimentos.

“Entendemos que o turismo regional é a saída para o futuro próximo, mas não sabemos quando esse momento vai chegar. Por isso estamos trabalhando constantemente e nos preparando para juntos impulsionarmos o turismo quando for possível”, afirmou Cláudio José Weber, Presidente da entidade.

A Rota Romântica possui um produto turístico regional pronto para ser usufruído: o circuito de cicloturismo. Pós pandemia esse produto será lançado e, por ser um esporte ao ar livre, sem aglomerações, a entidade entende que será um grande atrativo aos turistas e esportistas da região.

A reunião aconteceu na quinta-feira, dia 14 de maio, com nove dos 14 municípios representados, seguido todas as recomendações de distanciamento e medidas sanitárias necessárias.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br