Kerb im Tannenwald escolhe sua nova corte
Soberanas e Casal Soberano serão os representantes da festa que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro

Em um animado baile de culto às tradições germânicas e com representantes de todas as localidades que compõem o distrito do Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis, Roberta Prates, da Equipe Ima Truf, foi eleita Rainha 2013/2014 do Kerb im Tannenwald. Ao seu lado, Fernanda Daniela Staudt, da Equipe Die Harmonia, foi eleita 1ª Princesa e Thaís Giane Fernandes, da Equipe Bei Ding’s, 2ª Princesa. Werno Knorst e Maria Zilles Knorst foram eleitos Casal Soberano, representando a Melhor Idade da localidade. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do baile que contou com a animação da Banda Bom de Baile.

Os eleitos, em meio a euforia e a emoção da escolha, sentiram-se orgulhosos pela confiança dos jurados e responsáveis por agora representar o maior evento cultural do interior de Nova Petrópolis. “Estamos muito felizes e com certeza faremos um bom trabalho pela divulgação do nosso evento”, disseram as Soberanas.

“Creio que tenha sido uma escolha difícil para o corpo de jurados. As nove equipes tinham candidatas muito fortes. Todas lindas, simpáticas e com um grande conhecimento cultural sobre a nossa localidade e o evento. Os casais também estavam muito empolgados. Acredito que este seja o nosso diferencial no Município. Somos uma comunidade unida e que busca constantemente preservar o legado germânico”, afirmou Cláudio José Weber, Presidente da Comissão Organizadora do evento.

A nova corte do Kerb im Tannenwald, que por dois representará a localidade do Pinhal Alto, foi eleita pelo corpo de jurados composto por: Prefeito de Nova Petrópolis Régis Luiz Hahn, Prefeito de Linha Nova, Nicolau Haas, Diretor Cultural de Ações Comunitárias da Secretaria de Cultura de Gramado, Paulo Pontes, Presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, e os representantes de veículos de comunicação, Karin Spier, Ijoni Michaelsen e Affonso Ritter.

Sobre o Kerb im Tannenwald
Nova Petrópolis é reconhecida pelo seu grande legado germânico, que está presente principalmente nas comunidades do interior que preservam e cultivam a sua origem alemã com os festejos do Kerb, uma festa religiosa que homenageia a padroeira da localidade. A maior festa de Kerb acontece na localidade de Pinhal Alto, que este ano realiza a sua oitava edição nos dias 14 e 15 de setembro, quando as nove equipes (cada localidade que compõe o distrito do Pinhal Alto possui uma equipe que participa dos festejos do Kerb) festejam entre si com jogos germânicos, baile de Kerb, desfile do Bierwagen (carro de chopp) e Santa Missa com a procissão da Padroeira Imaculada Coração de Maria.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br