Rota Romântica organiza viagem técnica para o Circuito Estrada Real de Minas Gerais
Comitiva formada por 32 pessoas viaja nesta terça-feira, 19 de agosto

Na próxima terça-feira, 19 de agosto, uma comitiva, formada por Prefeitos e Secretários Municipais das cidades que integram a Associação dos Municípios da Rota Romântica, além de associados da entidade, viaja para Minas Gerais a fim de conhecer o Circuito Estrada Real.

Durante a viagem técnica, o grupo composto por 32 pessoas e liderada pelo Presidente Cláudio José Weber, visitará a Cidade Administrativa e pontos turísticos culturais das cidades de São João Del Rei, Tiradentes, Resende Costa, Mariana, Ouro Preto e Belo Horizonte. Em todas as cidades haverá encontros com secretários municipais e prefeitos.

“Sempre que organizamos viagens técnicas como estas, pensamos em roteiros que possam agregar algo para nossas cidades. Neste caso, vamos ver inloco como estas cidades exploram o turismo em cidades como Ouro Preto que foi declarada Monumento Nacional em 1933, tombada pelo IPHAN em 1938 por seu conjunto arquitetônico e urbanístico e foi declarada pela UNESCO como patrimônio mundial em 1980”, enfatiza o Presidente da Associação.

Entre os prefeitos que integram a comitiva estão a Prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, Prefeito o de Linha Nova, Nicolau Haas, Prefeito de Morro Reuter, Adair Ricardo Bohn, Prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, Prefeita de Picada Café, Cláudia Schenkel, e a Prefeita de Presidente Lucena, Rejani Maria Stoffel. O retorno está previsto para o domingo, dia 24 de agosto.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br