Rota Romântica prepara a III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara
Evento reúne cultura e gastronomia da região bávara da Alemanha

Com o objetivo de difundir a cultura e as tradições entre as regiões turísticas da Bavária e da Rota Romântica através da gastronomia, o hotel Ritta Höppner de Gramado sediará entre 23 e 26 de outubro a terceira edição da Semana de Especialidades da Cozinha Bávara.

Através da parceria firmada entre a Associação Rota Romântica-ARR, o Neuschwanstein Hotels & Events da Alemanha e o Hotel Ritta Höppner de Gramado, o evento trará novamente o renomado Chef de Cozinha da Baviera, Alexander Zimmermann e, como convidado especial, o Prefeito de Füssen (cidade ao sul da Alemanha), Paul Iacob.

Durante o período, o tradicional “Höppner Restaurante” se transformará num ambiente típico Bávaro com almoços e jantares especialmente preparados pelo Chef Alexander, com autênticos pratos alemães harmonizados com vinhos e cervejas. O ponto alto do evento será o jantar especial do sábado, 25 de outubro, na presença de autoridades e do Prefeito de Füssen. Convites para o jantar já estão a disposição sob o custo de R$ 120,00 (com bebidas inclusas) e podem ser reservados pelo telefone (54) 3281.4455 ou por e-mail contato@rotaromantica.com.br.

Na ocasião, o Prefeito de Füssen também visitará algumas cidades que integram o roteiro da Rota Romântica, para conhecer características peculiares da cultura alemã no Rio Grande do Sul. Em Nova Petrópolis também se dará seguimento as tratativas de irmandade entre os dos Municípios.

Cláudio José Weber, Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, destaca que este evento estreita cada vez mais os laços com a Alemanha. “Possuímos descendência alemã e preservamos muito as nossas origens, principalmente na arquitetura e gastronomia. E isso sempre é valorizado pelos visitantes alemães”, disse ele.

Maiores informações sobre o jantar também podem ser obtidos pelo telefone (54) 3281.4455 ou por e-mail contato@rotaromantica.com.br.

Serviço:
Jantar Especial da III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara
Quando: 25 de outubro
Horário: 19h30min
Local: Hotel Ritta Höppner
Custo: R$ 120,00 por pessoa, com bebidas inclusas




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br