Rota Romântica apresentará tecnologia de Realidade Aumentada no Festival de Turismo de Gramado
Tecnologia poderá ser conferida nos estandes de Nova Petrópolis e da Secretaria de Turismo do Estado

Na 25ª edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá de 7 a 10 de novembro, a Rota Romântica, circuito formado por 14 cidades da região do Vale dos Sinos, Serra Gaúcha e Vale do Rio Caí, estará presente com a mais nova tendência na área de comunicação. Inédito na região e no estado, a tecnologia de “Realidade Aumentada” está em todos os materiais da Rota Romântica e poderá ser conferida nos estandes de Nova Petrópolis e da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul.

“Nesta edição estamos sem estande próprio, mas presentes com esta grande novidade. É uma tecnologia já usada em outros países que potencializa o conteúdo impresso, permitindo que as informações sobre a Rota sejam visualizadas em qualquer lugar”, afirma o Presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, ao enaltecer a importância de estar atento às novidades tecnológicas. O Presidente destaca que nos estandes dos Municípios e do Estado haverá o material publicitário e a indicação de como funciona esta nova tecnologia.

Trata-se de um aplicativo, semelhante a um código de barras ou ao QRCode que está no logotipo da Rota Romântica e em mapas dos materiais publicitários e das placas indicativas. Através desta tecnologia é possível oferecer inúmeras informações dos Municípios a partir da leitura do aplicativo por smartphones e tablets.

O aplicativo de “Realidade Aumentada” amplia as funções do logotipo, que até então era somente um símbolo de referência. Agora, o logotipo é um portal, onde o usuário poderá conhecer a Rota através do conteúdo virtual disponível, sendo possível ver fotos dos municípios, ter acesso ao mapa da Rota, a agenda de eventos e navegar em websites das cidades.

O aplicativo para a leitura, chamado trymax, pode ser adquirido gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store ou Apple Store. Quando instalado e direcionado sob a imagem, o conteúdo virtual estará disponível na palma da mão.


Sobre o 25º Festival de Turismo de Gramado
O Festival de Turismo é considerado a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, reunindo significativa amostra do setor no sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festival propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano. Ele é voltado exclusivamente à profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. Por seus corredores no Serra Park, circulam mais de 13 mil profissionais.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br